sexta-feira, 27 de março de 2009

O 18 Teatro em 2008 (imagens da estreia)

1 comentário:

  1. Na passada terça-feira, senti a surpresa da plateia. O palco brilhou.O mesmo que há um ano, me surpreendeu, por não me ter pregado uma partida que qualquer estreante receia.
    Desta vez, com outros estreantes e "habitues" que se pouparam ao humor disfórico que me assola nestes dias especiais.
    Adorei o que vi.As interpretações, o glamour do guada roupa de época,o cenário (Italiano ou suiço? by Paulo Jorge) até as gaffes (que ninguém percebeu, claro!)foram bem cuidadas por actores que só deixam entrar em cena quem é de cena, mesmo com carta e tudo :)
    A adaptação criativa da Isilda está excelente. Aquele "ensaio geral" adaptado pareceu-me familiar..
    Estiveram todos muito bem! Desde o pessoal pequenino, que tem crescido, à criada malcriada, à francesa de gargalhada contagiante, às senhoras endinheiradas e aos doutores atrapalhados com o pêlo ou as aparências.. Os Joões muito divertiram, para além da pertinência e actualidade das reflexões, bem apessoados, pois então!!
    O joão de Sousa "Gomes" fez-se acompanhar de uma obra artistica que apesar de não traduzir o estilo oitecentista, comoveu-me, vá-se lá saber porquê..

    Grande noite!

    Faltaram a Vera e a Ana. Beijos p voçês

    Não percam as cartas!!

    Sofia

    ResponderEliminar